Anahí Giovanna Puente Portilla, conhecida artisticamente como Anahi, nasceu em maio de 1983 na Cidade do México. É sempre lembrada por seus trabalhos como atriz em Alondra, Mujeres Engandas, Primer Amor, Clase 406, Rebelde e Dos Hogares. Embora cada um tenha recebido críticas variadas, a combinação de filmes e programas de TV permitiu que ela lançasse e expandisse sua carreira como atriz mexicana.

Também integrou o grupo musical RBD, com quem foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Juntos, o grupo vendeu mais de 20 milhões de discos. Antes de entrar na banda, no entanto, ela já havia lançado quatro álbuns de estúdio completos sendo os mais conhecidos Hoy es Mañana e Baby Blue. Como artista solo vendeu 5 milhões de cópias sendo indicada a premios como Premios Juventud e Kids Choice Awards.

Na vida artística, começou criança, quando apareceu em um programa de TV chamado Chiquilladas e depois continuou a atuar em comerciais e várias participações especiais. Na carreira solo pós RBD, em 2009, Anahi lançou o disco Mi Delírio chegando a marca de 30 mil cópias vendidas só em território brasileiro. Já em 2016, a cantora lançou Inesperado alcançando primeiro lugar em vários países como Colômbia, Peru, México, Espanha, Chile e Brasil.

Considerada um sex symbol, a cantora foi eleita a mulher mais sexy da América Latina em 2009 pela revista Maxim. No mesmo ano, foi eleita a décima mulher mais sexy do planeta pela revista VIP, além de ter sido considerada a segunda latina mais buscada no Google. Em 2011, foi eleita pela revista Quién a celebridade com o corpo mais perfeito, a rainha do Twitter pela mesma revista e em 2012 foi eleita uma das 100 mulheres mais sexys do planeta, também pela Maxim.

Pensando em seu bem estar, depois de muitos anos de carreira, Anahi decidiu dar uma pausa na vida de artista e dedicar-se ao seu relacionamento com Manuel Velasco, com quem se casou em 2015 e teve dois filhos.

Em 2018 lançou seu primeiro livro, Valiente, que em parceria com a nutricionista e coach de saúde Laila Kuri, conta de sua experiência com a maternidade e oferece dicas de receitas e exercícios para gestantes.

Atualmente Anahi é dona de uma linha de maquiagens chamada AnMakeup onde nomeou a primeira paleta de sombras da grife de Mia Palette, em referência a sua personagem na novela Rebelde.







TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ANAHÍ DAILY         CRÉDITOS: LANNIE DESIGN          DESIGN POR: ANA LIZIANE